Buscar

iTech Care lança dashboard para gestão de Saúde Mental nas empresas


A iTech Care, healthtech presente no mercado brasileiro há 3 anos, e com mais de 700 mil vidas na carteira, lançou um novo produto para as áreas de recursos humanos, com o objetivo de aproximar o cuidado com o estado de saúde mental dos colaboradores.


A solução se encaixa em um contexto no qual a pandemia de Covid-19 registrou aumento significativo de impactos negativos na saúde mental dos brasileiros. Um estudo da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) revelou um crescimento de 90% dos casos de depressão e aumento de crises de ansiedade e outros sintomas de estresse agudo. No entanto, já desde muito antes da pandemia, o preço por negligenciar a saúde mental dos colaboradores é muito alto para as empresas: os transtornos emocionais são a terceira causa de afastamento no trabalho e correspondem a 187% do presenteísmo.


“A possibilidade de prever casos em potencial e o tratamento adequado são fundamentais para que as organizações alcancem uma gestão humana e financeira mais eficiente”, pondera Pedro Almeida, CEO da ITech Care.


O Dashboard de Saúde Mental é um painel com indicadores, que apresenta uma visão clara, progressiva ou regressiva, dos colaboradores que precisam de acompanhamento de saúde mental. Trabalha com dados que permitem análises preditivas de risco e que orientam a implementação de ações preventivas, minimizando o agravamento dos quadros e reduzindo riscos financeiros para as empresas.


“Nosso dashboard promove a visão global que as organizações precisam para uma gestão mais eficiente. E a economia que começa a ser gerada é incalculável, além de sustentável”, conclui o CEO da iTech Care.


Veja a matéria original aqui